sexta-feira, 12 de março de 2010

Que buscais?



Imagino que em algum momento da vida,você já tenha se feito essa pergunta: Porque eu?Porque Deus escolheu a mim pra nascer?
E acredito também, que mesmo hoje você  ainda não saiba as respostas. nem eu
 Mas de uma coisa eu tenho certeza,eu procuro a felicidade.
Como?Vendo alegrias nas coisas simples da vida.
Amando um dia de sol ou tomar banho de chuva,as gargalhadas dos meus filhos,comer pizza quentinha,falar besteiras com as amigas,amar e ser amada...
Nesse busca insessante em que vivemos pra achar o caminho da felicidade,as vezes nos deparamos com dores,sofrimentos.Mas nem diante disso devemos nos abater.Devemos seguir em frente o continuar trilhando nosso caminho e buscando a felicidade.
E você o que tem feito?O que buscais?
 "Que buscais" no trabalho? "Que buscais" na família? "Que buscais" no estudo? "Que buscais" no namoro? "Que buscais" no casamento? "Que buscais" no lazer? "Que buscais" nas conversas? "Que buscais" nas reuniões sociais? "Que buscais" nos canais de televisão? "Que buscais" nas bancas de revista? "Que buscais" nas ruas? "Que buscais" com seus olhos? "Que buscais" com seus ouvidos? "Que buscais" com suas mãos?
Sim,porque disso depende o resultado final,a chegada.
Jesus fez essa pergunta a seus primeiros discípulos "Que buscais?" 
Essa é uma pergunta que deve ser constante em nossas vidas.
O que buscamos?
ser humano está sempre buscando alguma coisa. É da sua própria natureza. Muitos não sabem o que procuram. Você sabe? Existe um ditado popular que diz: Quem não sabe o que procura, quando acha, não encontra.
Os discípulos não souberam responder e Jesus apenas disse: "Segue-me" .
Muitas vezes na vida não temos certeza do que buscamos,ficamos confusos,com medo de seguir em frente.Mas eu acredito que Jesus nos conhece e está olhando pra nós."Vem e vê" é o que Ele diz.
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas(Mateus 6:33)
Diante do versículo citado eu faço o que?rsrs Tenho calma,fico em paz,busco a Deus e espero a minha felicidade de braços abertos.Estudo,trabalho,procuro ser um ser humano melhor...Porque só esperar em Deus,não pode né gente?!rs
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Que post bom pra eu ler no dia de hoje q to um pouco decepcionada!

Deise Duarte disse...

Esse blog ta virando gospel ne? hehe

Eu acredito que quem consegue ser feliz com um dia de sol ou uma fatia de pizza, já ta bem perto de não precisar buscar mais nada...

Mahria disse...

Nos últimos anos, tenho tido crises existênciais. Vivendo por viver, sem razão de ser. E sei que isso tudo provém do que tenho buscado: coisas errôneas e tenho ciência que enquanto não parar, olhar pra Ele e seguir-lo, viverei assim.

Bjs
Mah

81 disse...

Respondendo à primeira pergunta: Deus não escolheu vc para nascer, foi vc mesmo quem escolher passar por essa experiência, o seu Eu Superior quem escolhe que experiência passar por aqui para crescer expiritualmente. Isso é o que eu acredito. O que busco? Justamente isso, aproveitar ao máximo essa experiência, crescer e, quem sabe, ensinar também?

Mas a pergunta que realmente não quer calar é: "Este blog tá virando gospel???"

Bjs moça.

R.C. disse...

É, buscar a fonte é o segredo.

O Sutiã tá de volta.

Saudade vale?

Daniel Savio disse...

Bem, procuro a minha felicidade, mas já procurei em tantos lugares...

Fique com Deus, menina Luciana Costa.
Um abraço.

Isa disse...

Deus eh uma força grande. A cada dia que passa percebo e sinto que sem Ele, eu não sei fazer nada. Ele é mesmo a minha fortaleza.